O pensamento é tudo na vida. É pensando que a criatura constrói o triunfo ou o fracasso. E é pensando, também, que ela se faz feliz ou infeliz, sadia ou doente. — Luiz de Mattos, Fundador do Racionalismo Cristão

Criança, beleza que realça a vida – Por Ana Luz

A criança bem cedo precisa ser educada nos princípios mais rígidos de moral, porque quando chega à sua adolescência, que é a idade mais perigosa, principalmente para a mulher, é preciso que haja uma boa formação moral vinda da infância, surgindo assim melhores condições para que a juventude se saiba conduzir com segurança na vida, porque nessa fase o espírito, às vezes se envaidece, o corpo se transforma no sentido da formosura e da beleza que realçam, e quando não há aqueles preceitos de moral e exemplos de dignidade, aí acontece sempre o pior.

Mas isso não acontece àqueles que já vêm do berço solidamente esclarecidos, porque nesta fase, muito embora sendo perigosa, a consciência fala mais alto em virtude dos princípios de infância.

Mesmo existindo a vaidade, ela é controlada porque há os alicerces de valor, de dignidade e de moral. Para os que tiveram tais exemplos em seu lar, fatalmente a juventude não se prejudicará e nem se deixará arrastar pelas misérias do mundo.
Por Ana Luz

Poderá gostar de conhecer: