O pensamento é tudo na vida. É pensando que a criatura constrói o triunfo ou o fracasso. E é pensando, também, que ela se faz feliz ou infeliz, sadia ou doente. — Luiz de Mattos, Fundador do Racionalismo Cristão

Fogo cruzado entre pais e filhos - Por Ana Luz

Aconselha-se não só aos pais, mas para todos aqueles que têm a incumbência e a responsabilidade de orientar a infância. A infância, fase mais importante para o ser humano, é a época em que o espírito tem a oportunidade, com a ajuda de seus pais, de ver reprogramadas as suas tendências.

Os pais, hoje em dia, não sabem que orientação dar em seu lar, porque a família recebe de fora influências muitas vezes conflitantes com a educação que é dada.

O bom senso deve sempre imperar, porque não se pode dar nenhuma educação repressiva a ponto de criar revoltas, conflitos com o meio, nem tampouco dar aquela educação permissiva que deixa à vontade o ser com todas as tendências maléficas.

É sempre necessário o diálogo, seja em que altura da infância for. Sempre falando com palavras adequadas, os pais nunca devem perder a oportunidade de apontar um erro aos seus filhos. O que se grava na infância grava-se em mármore.

O fato é que não se pode garantir que, de uma boa educação, redundará uma criatura espiritualizada e que se livrará, na idade adulta, das más tendências trazidas pelo espírito. Mas o dever dos pais é fazer o possível para que isso não aconteça.

Fogo cruzado entre pais e filhos
Por Ana Luz

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo
 Convite aos jovens de todas as idades